Dicas para youtubers iniciantes

Oii amoores *-* tudo bem com vocês?
No post de hoje eu trago algumas dicas para youtubers iniciantes ou pra quem pretende começar um canal no youtube. São dicas de canais que falam sobre a ferramenta youtube, marketing digital e outras dicas sobre o segundo maior site de busca da web. Quando comecei a quase dois anos atrás não conhecia esses canais e apesar de navegar constantemente na internet o youtube e blogs era algo novo pra mim e aprendi muita coisa com o tempo e com as minhas descobertas. Esse universo de youtube e blog foi me encantando cada vez mais e eu fui pesquisando mais sobre o assunto até que me deparei com canais que fazem excelente conteúdo voltado para os colegas de profissão (nós youtubers/influenciadores digitais).


A minha dica inicial antes de apresentar os canais é: estude! Quer começar um canal do zero? Pesquise, analise e vá fundo nos estudos sobre o youtube. Infelizmente quando comecei eu fiquei tão eufórica com o fato de estar criando um espaço na internet onde poderia me conectar com várias pessoas que não queria "gastar" meu tempo estudando mesmo tendo consciência de que estudar e analisar antes era importante. Eu simplesmente me joguei de paraquedas e fui, a única analise que eu fiz foi o nome do blog e canal não pesquisei público, tema de ambos, estrutura do mercado enfim não estudei apenas comecei.
Hoje percebo que se estivesse estudado antes o canal poderia estar maior e eu poderia aprender além do que já aprendi mas vamos ao que interessa. 
O primeiro canal que quero apresentar pra vocês é o Escola para youtubers, esse canal foi um dos primeiros canais que fala sobre youtube que eu conheci, aprendi e aprendo muito com ele até hoje. É um canal excelente para quem quer ficar sempre por dentro das atualizações da plataforma, aprender princípios básicos para começar a gravar vídeos. Dicas de edição, divulgação e etc.



O segundo canal é o canal da Jessica Dantas o Faladantas, eu já falei sobre o canal da jeu no post com dicas básicas sobre seo  e também já disse que o foco principal do canal da Jéssica não é dicas para youtubers. Ela é uma blogueira de beleza, mas fazia alguns vídeos voltados para as youtubers (inclusive existe uma playlist com esse tema no canal dela com mais de 50 vídeos inclusos) acho as dicas dela muito boas, vão desde senário até dicas de como ganhar mais engajamento e seguidores nas redes sociais.


O terceiro canal é do Denis Bai , ele é especialista em marketing digital e ranqueamento de vídeos para o youtube convertendo visualizações em vendas na internet. Ele tem um curso online chamado Tube Academy voltado para essa área de vendas através do youtube. No seu canal o Denis compartilha muitas dicas inéditas sobre crescimento de canal que não vejo outros youtubers compartilharem em seus canais. 



O quarto canal é do Samuel Pereira ele é fundador do Segredos da Audiência ao vivo (um dos maiores eventos de marketing digital do Brasil e o maior trafego de audiência da internet). É CEO da Mostarda Web e nos últimos anos criou mais de 60 blogs e site de zero, ultrapassou a marca de mais de 200 milhões de visualizações de páginas e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais de seus blogs e redes pessoais. Em seu canal ele traz diversas dicas chaves para crescimento das redes sociais e marketing digital.



Nenhum dos canais citados aqui está em escala dos que acompanho/gosto mais ou dos que acompanho/gosto menos, são simplesmente canais que me ajudaram e ajudam muito a progredir o meu conteúdo e trazer sempre o melhor pra vocês. Não estou ganhando nada pra divulgar ninguém aqui apenas estou dando a minha dica de amiga, eu espero muito que vocês tenham gostado do post e que os canais citados ajudem também a evoluírem o conteúdo dos canais de vocês.
Observação: Imagens retiradas da Internet.


Beijoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário