Dicas básicas de SEO

Oii amoores *-* tudo bem com vocês?
Andei sumida né, mas não foi porque eu quis. A história é longa e eu vou contar pra vocês em vídeo lá no canal. 
Hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas de SEO, para quem não sabe SEO é o conjunto de técnicas que tem como principal objetivo otimizar sites para outros sites de busca como o Google por exemplo. Ou seja, SEO é um trabalho de otimização para que você consiga colocar o seu site em uma boa posição nos buscadores online e assim fazer com que seu espaço seja mais acessado e seu público alvo cresça. 
Quando comecei minha caminhada com o blog em 2015 eu era extremamente inexperiente, conheci o SEO a menos de um ano depois de assistir vários vídeos da Jéssica Dantas em seu canal Fala Dantas. A Jéssica fazia muitos vídeos com dicas para blogueiras/ youtubers (ela faz até hoje, mas com menos frequência). Entre um vídeo e outro que eu ia assistindo ela falou no tal SEO, então eu me interessei pelo assunto e comecei a estudar, e estudo até hoje sobre ele (estudar nunca é demais) e hoje posso compartilhar com vocês um pouco do que aprendi e que deu resultado no blog. Inclusive fiz um post onde eu agradeço a vocês por passar da marcar de 100 mil acessos no blog e podem ter certeza que as dicas de SEO que aprendi me ajudaram e muito a alcançar essa marca mais rapidamente.
 
Imagem Retirada da Internet

Dica 1: Antes de fazer um post elabore o projeto com atenção, pode parecer clichê mas acredite. Pensar em cada detalhe do seu conteúdo faz toda diferença na otimização da postagem. Faça um esboço do assunto que pretende abordar e anote as informações principais que não podem faltar em seu conteúdo. Leia outras matérias/ textos relacionados a esse mesmo assunto e faça uma análise ressaltando os pontos positivos e os negativos observados por você no texto do colega. Essa analise te ajuda a guiar o seu conteúdo tendo uma base para que você crie seu projeto absorvendo os pontos positivo do trabalho do colega e tenha cautela para não cometer os mesmos "erros' no qual você observou na pesquisa feita. 

Dica 2: Depois do conteúdo pronto revise-o quantas vezes for necessário, muito cuidado com os famosos erros de português. Eles são a ruína de muitos conteúdos ótimos e acabam "manchando" a imagem do autor e do site que perde o prestigio do público.

Dica 3: Invista em imagens para deixa o texto mais atrativo a leitura, na correria do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo para ler textos longos e cansativos mesmo que o conteúdo seja bom elas acabam desistindo e vão embora. Aumente suas chances de conquistar os leitores investindo em imagens boas e relacionadas ao assunto do texto. Por exemplo, se você está fazendo um post de resenha de um produto tire fotos com a melhor qualidade possível do produto e acrescente nas mediações do seu texto. Além de deixar o texto mais bonito as imagens amenizam a impressão de texto longo tornando o conteúdo mais atrativo ao leitor.
Observação: Quando digo ' tire fotos de qualidade" não quero dizer que fotografias de qualidade só podem ser feitas com câmeras profissionais e equipamentos caríssimos. Muito pelo contrário, hoje a tecnologia evolui a cada dia e os celulares estão se igualando as câmeras profissionais no quesito qualidade. Todas as imagens que eu fiz para os posts no blog ou minhas redes sociais são feitas com celular e a luz natural do dia. Portanto, capriche no senário e na edição (se puder) e você irá se surpreender com a qualidade de suas fotos.


Amores e esse foi o post com algumas dicas básicas de SEO, existem técnicas muito mais elaboradas e complexas que em post fica impossível de transmitir a vocês. Mas achei essas dicas super uteis e fáceis de aplicar tanto pra quem está começando quanto para os veteranos na internet.
Se vocês quiserem eu posso fazer um vídeo falando um pouco mais sobre SEO, me contem nos comentários o que acharam do post e da ideia do vídeo.

Beeijos :*

2 comentários:

  1. Arrasou com as dicas o seo ele sempre é o melhor caminho para gerar tráfego e acessos ao seu site, arrasou lindona. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Keylla, fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir