A beleza Negra

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
Começo o post pedindo desculpas por estar postando muito tarde aqui no blog e no youtube. Mas meu trabalho não me deixa livre pra escolher horários pra postar, então...Sorry gente rs.
No post de hoje eu quero falar de beleza, mas não é qualquer beleza, quero falar da beleza que faz parte de mim e de você, a beleza negra. 
Hoje com o mundo em constante transformações e cada vez mais modernizado ainda é possível encontrar pessoas de mente pequena que tentam de alguma forma padronizar o ser humano por cor, classe social, religião e etc.
Por causa dessas pessoas de mente pequena muita gente tem vergonha de se assumir e são infelizes com sua beleza natural, fazem o máximo para se enquadrar no padrão de beleza que a mídia impõe a sociedade.
E as que mais sofreram e sofrem com isso tudo são as negras, diariamente assistimos por televisão/internet ou presenciamos atitudes racistas e preconceituosas contra elas. Isso me deixa completamente indignada, pra quem não sabe sou filha de negra e tenho muito orgulho de carregar o sangue negro na veia.
Pensando nisso resolvi fazer esse post pra mostrar de alguma forma que todos somos iguais e que o negro de modo geral tem o seu valor, como disse Paulinho Camafeu na música Mundo Negro: "Branco, se tu soubesses o valor que preto tem, tu tomavas banho de piche branco e ficava preto também..."
Bora mostrar pra esse povo o quanto de mulher negra linda que ta aí na mídia sambando na cara do preconceito e racismo.

Sandra de Sá




Essa mulher é um símbolo mundial da Black music e excelente compositora, é neta de um cabo-verdiano e carioca. Sandra interpretou diversas músicas mostrando o seu orgulho negro como a música Olhos Coloridos, essa mulher é linda e sem dúvida alguma merece respeito e admiração por ter conquistado seu espaço sem vergonha de ser quem é.


Alcione




Ela é cantora, instrumentista e compositora além de ser maranhense. Ela é uma dama do samba brasileiro sendo sucesso por onde passa até hoje.



Ludmilla




A Ludmilla é uma cantora da atualidade, carioca e funkeira. Se destacou no mundo musical com a música Fala Mal de Mim em 2012 através do youtube. A artista já sofreu ataques racistas nas redes sociais e através de algumas personalidades da TV. Sou muito fã do trabalho da Ludmilla, ela é uma mulher jovem extremamente talentosa que merece toda admiração e respeito que conquistou dos fãs.


Vanessa da Matta



Ela é cantora, compositora e escritora nascida em Alto Garças MT. Ganhou visibilidade no mundo musical em 2002, mas o sucesso pleno veio em 2004 com o álbum Essa Boneca Tem Manual ganhando seu primeiro disco de platina. Vanessa também sofreu preconceito racial e falou sobre isso nesse site pra quem quiser conferir.

Viu só gente quanta beleza negra interessante que existe por aqui, eu espero que vocês percebam que a beleza das mulheres apresentadas aqui floresce de dentro pra fora. Essa é a real beleza da pele negra, a garra, a força e a graciosidade como elas deixaram sua marca no mundo. Portanto negra tenha orgulho de ser quem você é, entenda que seu brilho é diferente e ninguém apaga. 
Minhas lindas como tem muita mulher negra que eu admiro vou dividir esse post em 2 e breve trago a segunda parte pra vocês.
E aí gostaram de conhecer um pouquinho mais das personalidades negras que tem a beleza na alma? Eu espero que sim :)

*Imagens retiradas da internet.


Beijoos :* 

6 comentários:

  1. Eu adoro a voz da Vanessa da Matta! Ela é muito maravilhosa. Bem bacana a proposta desse post, acho que nunca vi nada parecido.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a voz dela flor, que bom que você gostou do post ♥:*

      Excluir
  2. A Ludmilla é muito linda <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mel :D Inspiração de muitas né :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Muito legal esse seu tema, não sou muito de acompanhar cantores, pois não sou fã de ficar ouvindo músicas.
    Mas acredito que a beleza é como a pessoa se sentir melhor, se uma mulher negra quiser ficar com o cabelo liso e se sentir feliz, que fique como ela queira, se ela quer trazer de volta as suas raízes, passar pela transição capilar, que ela faça, e se ela quer se crespa ou cacheada, que ela seja.
    O padrão de beleza sempre existirá, mas o padrão que se encaixará em nós, é aquele que nos faz ser feliz, não importar se para isso temos que mudar a textura e cor do cablo, emagrecer ou engordar, entre outros.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras e colocação Amanda, concordo com você. A beleza é um estado de espirito :) Beijoos :*

      Excluir