Artesanato: Talentos da Mamãe

Olá meus amoores *-* tudo bem gente?
Cá estou eu de novo com mais um post pra vocês, como eu já havia dito no último vídeo do canal sempre que possível irei atualizar o blog e canal pra vocês, mas não prometo seguir o nosso cronograma como antes (quem já assistiu ao vídeo já sabe sobre as mudanças). No post de hoje eu venho mostrar pra vocês um pouquinho da arte produzida pela minha mãe *-*.
Eu sei que tem muita gente que ama artesanato e decoração então resolvi mostrar um pouco do talento da minha mãe na arte e inspirar vocês também. Minha mãe desenvolveu seus talentos desde nova, com 13 anos iniciou no crochê através da minha falecida tia que ensinou os pontos básicos pra ela e ao longo do tempo ela foi aprimorando a técnica, depois iniciou no bordado junto com uma vizinha e também se aprimorou ao longo do tempo e depois de algum tempo se interessou por pintura em tecido e fez um curso básico de desenho e pintura aqui na nossa cidade. 
Minha mãe sempre achou fascinante a ideia de criar as próprias coisas e ela é apaixonada pelo famoso DIY até hoje rs. A maioria dos lençóis/ fronhas, mesa, banho e utensílios de decoração aqui de casa tem o dedinho dela rs. Segundo ela, desde novinha ela sempre sonhou em criar as coisas pra sua própria casa e assim seguiu aprendendo e se aprimorando. 
As peças artesanais da minha mãe já ajudaram e muito nas despesas aqui de casa quando ela e meu pai passaram por crises financeiras, a mulherada fazia fila aqui em casa e o telefone tocava o tempo todo atrás dos trabalhos da minha mãe. Não é porque é minha mãe não gente, mas a danadinha trabalha bem. Minha mãe é muito caprichosa em tudo o que faz e tudo o que ela se propõe a fazer tem que sair perfeito, caso contrário ela desmancha tudo e faz de novo haha'. Na minha adolescência eu até me interessei em aprender o crochê, mas a minha professora (minha mãe) era muito exigente e eu acabei desistindo e percebendo que esse lado artesã não era para mim.

Chega de história e vamos as imagens haha'.

Blusa de crochê

Pintura em tecido (toalha)

Capa de liquidificador de crochê
Ponto cruz em pano de prato

Obs: Todos os trabalhos apresentados aqui foram elaborados e produzidos pela minha mãe.
Esses foram alguns dos poucos trabalhos que minha mãe tem guardado em casa, as roupas de cama e mesa infelizmente eu não encontrei. Mas espero que vocês tenham gostado e que os trabalhos de mamãe inspirem vocês. Beijos amores :*


2 comentários:

  1. Poza que talento show! Acho lindo coisas assim feitas na mão, são sempre lindas e bem feitas!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  2. Que coisas mais linda uaaaau!!! Estamos apaixonadas Mari, sua mãe é incrível e arrasadora, excelentes. ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir