Dicas: Selfie perfeita

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
Cá estou eu novamente para mais um post de dicas (quase não gosto de compartilhar dica aqui no blog né?! haha'). Quem não gosta de tirar selfie perfeita que atire a primeira pedra rs, eu sou apaixonada por fotografia, mas nunca me aprofundei no assunto. E já disse pra vocês que minha rede social preferida é o Instagram, através dele minha paixão por fotografia só aumentou. Junto com a paixão cresceu a vontade e curiosidade de aprender mais sobre fotografia. Conversando e seguindo vários fotógrafos nas redes sociais aprendi dicas incríveis de fotografia que são práticas fáceis e fazem toda a diferença na hora da selfie. 

Dica 1: Iluminação

Iluminação faz toda a diferença em qualquer foto, sendo ela selfie ou não. Uma foto bem iluminada é mais nítida e harmoniosa aos olhos de quem vê. A foto ideal precisa de iluminação na medida certa, nada de flash e luzes estourando em seu rosto, foto com efeito estourado também não é legal né. O ideal é que a iluminação traga nitidez a sua foto sem deixa-la desfocada ou branca demais. Quem pensa que selfie bem iluminada só é possível investindo em equipamento caros está enganada (o), a luz natural é a melhor luz para fotografar. Uma boa janela é sem dúvida a sua maior aliada para uma selfie perfeita então abuse das janelas da sua casa.


Na foto podemos observar um erro muito comum que as pessoas cometem na hora da selfie. Muitas pessoas dão as costas para a janela ou foco de iluminação como eu fiz, fazendo isso você acaba estourando o fundo da foto e desfavorecendo o que realmente merecia destaque.
Já na outra foto podemos observar que a qualidade da foto é muito melhor, existe mais nitidez e harmonia. A iluminação na medida certa realçou a beleza da foto e ao mesmo tempo deixou a selfie com cara de foto profissional.


Dica 2: Cuide do fundo da foto

Além da iluminação o fundo também é importante, ele tem o poder de embelezar ou detonar a sua selfie. O fundo compõe a parte estética da foto. Um fundo bem organizado e uniforme não rouba a atenção do foco principal da foto.


Ao fotografar procure um fundo uniforme que não chame muita atenção, paredes com papeis de parede sutis ou uma simples parede branca é uma ótima opção para fundo e deixa o aspecto da foto mais harmonioso.

Dica 3: Use edição na medida certa ao seu favor

A edição é uma ferramenta ótima que tem como função melhorar a qualidade da imagem. Mas já ouviu aquele ditado: Tudo em excesso faz mal. Com a edição é exatamente isso, edição em excesso tem o efeito rebote na fotografia. Ela tira a essência da imagem e a mesma acaba perdendo a naturalidade, e pode ter certeza que as pessoas vão reparar no exagero. Com isso sua foto acabará ganhando repercussão negativa diante de quem a observar. Não faça loucuras na edição, não retire a imperfeição natural que cada um de nós temos, apenas melhore a resolução da imagem corrigindo o brilho e o contraste por exemplo aplicando um filtro sutil para realçar os pontos importantes. Mas nada de mudar a cor da pele, olhos e cabelos por exemplo construindo uma imagem irreal. Vamos manter o bom senso né.
Imagem retirada da internet

E essas são as minhas dicas básicas para vocês melhorarem a qualidade das selfies de vocês e arrasarem no feed do instagram haha'. Tenho certeza que colocando elas em prática a diferença será notória em todas as novas fotos de vocês. 


Beeijos amores :*

2 comentários:

  1. Muito show as dicas!! Amo foto e não consigo parar de tirar hahaha,
    Sempre sigo muito a do fundo, geralmente opto pelo branco!!

    Adorei o post!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, amei as dicas, com certeza eu vou usar nas minhas próximas selfies. Estou seguindo o blog, gostei muito. Um big Beijo ♥

    https://totalmenterosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir