Xô Preconceito

Olá meus amores *-* tudo bem gente?
No post de hoje eu quero bater um papo com vocês, ultimamente venho trazendo tantos assuntos interessantes pra gente conversar né?! E hoje resolvi repetir a dose haja’.
Hoje em dia na mesma proporção em que as pessoas banalizam o amor se multiplica o preconceito. O mundo muda, as pessoas mudam, mas o danado do preconceito sempre está por aí sondando a humanidade independente da evolução mundial.


Preconceito é um sentimento ou opinião sem exame crítico, se manifestando como atitude discriminatória contra pessoas, classes sociais, crenças e etc.
Ou seja, é uma ideia formada sobre tudo de forma antecipada e sem fundamento sério, e na maioria das vezes o preconceito vem acompanhado da intolerância e agressividade. No mundo de hoje é fácil dizer: Eu não sou preconceituoso (a).
Mas será mesmo que você não pratica o preconceito? Será que você nunca jugou alguém sem saber a respeito do que estava julgando ou rotulou seu julgamento de “opinião”? Eu duvido.
Você é um ser humano assim como eu, e assim como eu comete erros. Mesmo que mentalmente sempre exercermos o preconceito sobre algo/alguém. Mas será que você já modificou a situação na qual você exerce o julgamento? E se você estivesse na condição de “acusado” e não de “juiz”, se alguém estivesse te julgando e camuflando o julgamento por dentro da “opinião” dela como seria essa experiência para você? Com certeza não seria agradável né.


Portanto não jogue na lata de lixo o famoso ditado: Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Use-o, pois ele é um dos mais verdadeiros e sábio dos ditados.
O que fazemos ao próximo hoje nos retorna amanhã. Então não plante coisas negativas sobre as pessoas em seu coração, plante o contrário para colher bons frutos.
O próprio Deus nos ensina todos os dias através da sua palavra a amarmos o próximo como nós mesmo. Devemos amar uns aos outros e não julgar uns aos outros. O único que tem todo poder para julgarmos é Deus e ele em sua perfeita bondade, amor e justiça não faz isso. Ele nos compreende, conhece e nos perdoa. Porque haveria de nós, simples seres humanos cheios de falhas e erros julgar o outro? Devemos amar uns aos outros porque segundo o a bíblia em João 4:19/20 diz: Nós amamos porque ele nos amou primeiro...
Então não devemos julgar, odiar e praticar qualquer tipo de preconceito ao próximo. Independente da sua crença ou religião AME pratique esse sentimento. Existe uma frase de uma música chamada Oração do Horizonte que diz: O amor é a única revolução verdadeira. E eu concordo plenamente com o Tico (autor da letra).


O único sentimento capaz de modificar positivamente a humanidade é o amor, então não perca tempo com sentimentos e coisas insignificantes como o preconceito, ódio e todas as outras formas de discriminação. Esses sentimentos e coisas não acrescentaram nada positivo em sua vida e só irá contribuir para a construção de uma sociedade pior. Invista no amor e em coisas boas, pois só sentimentos e coisas boas são o que realmente importam e agregam valor a você e ao mundo.
Diga sempre: Xó Preconceito e sim ao respeito!

Espero que esse texto faça você refletir sobre suas ações e pensamentos e que de alguma forma transforme algo de forma positiva em você.

Observação: Todas as imagens contidas no post foram retiradas da internet.

Beijos: *



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Camila, eu fico muito feliz em saber. Mas amor por favor ! rs Beijoos :*

      Excluir
  2. Gostamos muito da postagem lindona ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Amei a reflexão! As pessoas hoje em dia estão muito chatas e não sabem respeitar a opinião e o jeito do próximo , né?!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, as pessoas estão chatas mesmo rs. Beijoos :*

      Excluir