Divas que me inspiram

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
Hoje era dia de vídeo né? Mas como expliquei no snap (aproveita e me segue: mariliaaluz) eu estou me recuperando de uma infecção no intestino e por enquanto não posso aparecer em vídeo com essa cara de doente pra vocês né. Mas pra compensar a minha ausência no canal e não deixar vocês sem conteúdo resolvi fazer esse post compartilhando com vocês quem são as minhas divas inspiradoras, as mulheres que me dão um gás na vida sabe?!. Quando penso em desistir dos meus sonhos e projetos sempre me lembro delas e isso me dá força pra continuar.

 Blogueiras/Youtubers 


Existem várias blogueiras/youtubers com histórias emocionantes e inspiradoras por ai. Mas a Andreza Goulart e a Evelyn Regly foram as primeiras blogueiras/youtubers que conheci e adorei a história. Acompanho as duas a muito tempo e não perco 1 vídeo se quer além de comparecer ao blog delas toda semana para conferir as postagens novas. Ambas têm história e personalidade diferente, elas passaram por dificuldades pra realizarem seus sonhos e conquistar seus objetivos e mesmo com tantas adversidades não desistiram.

Imagem retirada da internet
Andreza Goulart: A Andreza é fisioterapeuta, casada e filha única. Perdeu sua mãe no final de 2007 e desde então se sentiu sem chão, seu marido cursava doutorado e por causa dos compromissos na faculdade e correria do dia a dia não podia dar atenção que Andreza precisava naquele momento. Então Andreza fez da internet sua "companheira", ao assistir um vídeo da Britney Spears no youtube se deparou com um canal de uma inglesa que ensinava a maquiagem utilizada pela cantora no clipe e se apaixonou por esse mundo. Depois de um tempo começou a produzir os seus próprios vídeos e não parou mais.

Imagem retirada da internet

Evelyn Regly: A Evelyn é Webmaster (Webmaster é um profissional capaz de gerenciar as tarefas tanto de um web designer quanto de um web developer (que faz a parte da programação, como sistemas de login, cadastro, área administrativa de sites)). Resolveu criar seu próprio blog em 2002 e a cerca de 2 anos criou seu canal no youtube, ganhou reconhecimento pelo bordão "É tudo vaca". Ela já foi casada antes do atual casamento, morou em São Paulo e lá enfrentou momentos difíceis também. Recomeçou a vida ao lado do atual marido (Diego Bigu), teve crise em seu casamento, perdeu o filho e etc. Mas em meio a tantas dificuldades ela não deixou de ter fé em Deus e na vida e conquistou seu lugar ao sol. 


Cantora


Imagem retirada da internet


Ivete Sangalo: Quem não conhece a veveta né gente? haha. Ivete nasceu em Juazeiro interior da Bahia, é filha caçula de 5 irmãos. Na sua adolescência perdeu seu pai e teve que ajudar a sustentar seus irmãos juntamente com a sua mãe. Aos 18 anos ela trabalhou como vendedora de roupas, modelo e ajudou sua mãe a vender marmitas em Salvador BA. Em 1991 começou sua carreira cantando em barzinhos, seu cachê era pago com um jantar naquela época. Um ano depois ao abrir um show de Geraldo Azevedo em Salvador conheceu o produtor musical Jonga Cunha fundador do bloco Eva, no encontro ele convidou a cantora para comandar a Banda Eva (banda na qual estava em processo de formação) Ivete tinha 21 anos quando começou na banda e de lá pra cá seu sucesso só cresceu e ela se tornou esse estouro que é hoje.



 Minha maior musa inspiradora de todas



Mãe: Minha mãe é sem dúvida alguma a minha maior musa inspiradora, quando olho pra ela me sinto lisonjeada de ser filha dessa mulher guerreira.
Minha mãe se chama Maria José é mineira nasceu em Liberdade região sul/sudoeste do estado (cidade bem pequenininha sabe?!), é a filha mais velha de 10 irmãos. Nasceu em uma casa humilde, sem conforto, sem oportunidades e por ser a mais velha ajudou meus avós a criar os filhos. É semianalfabeta e se casou cedo, teve minha irmã mais velha e pouco tempo depois seu único filho homem que faleceu aos 6 meses de idade. Vivia uma vida sofrida e difícil ao lado do marido, tempos depois acabou se separando. Em busca de melhores condições de vida para criar a minha irmã veio para Barra Mansa RJ (minha cidade natal) morou com a irmã (que já havia casado, também tinha um filho e morava aqui). Um tempo depois conheceu meu pai, que era viúvo e também tinha 3 filhos. Se casaram e criaram uma nova família (a minha família rs), quando eu tinha 10 anos de idade meus pais resolveram se separar e durante o processo de separação minha mãe descobriu um câncer avançado no colo do útero. Ela fez diversos procedimentos durante o tratamento (quimioterapia, radioterapia e braquiterapia) mas não teve jeito e ela teve que efetuar a retirada completa do útero. Enfim ela estava curada do câncer, pouco tempo depois descobrimos uma complicação no seu intestino devido a um dos procedimentos do seu tratamento. A radioterapia "queimou" parte do intestino dela e com isso ela utilizou uma bolsa de colostomia por muito tempo. Enfim... ainda tem muitos outros momentos difíceis que minha mãe passou ao longo de sua vida e venceu. Como eu citei a cima minha mãe é uma guerreira e muito batalhadora, correu atrás dos seus sonhos e realizou absolutamente todos (segundo ela). As dificuldades não conseguiram fazer com que ela desistisse e hoje ela está aí, mais viva do que nunca. Ativa e continua batalhando e ralando muito pois para ela o tempo não pode parar.

Enfim amores essas são as minhas musas inspiradoras, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre elas e de conhecer um pouco mais da minha origem também. E aí, me diz quais são as musas de vocês aqui nos comentários que quero saber eim ?! rs. Beijoos :*

8 comentários:

  1. Que homenagem liiinda! Adoro também a Evelyn, ótima inspiração, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa que bom que gostou flor, fico muito feliz em saber :D Quem não gosta da eve né? haha' Adoro ela também :*

      Excluir
  2. Adorei Marilia!

    Eu super amo a Evelyn e tbm não perco videos dela!!!


    Bjooookas

    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que boom que gostou minha linda :D Fico feliz em saber :*

      Excluir
  3. Oi Linda, gostei muito da tua visita no meu blog. Obrigada, seu blog também é lindo demais e eu amei. Estou seguindo de volta *_*
    Amei o post. Tenho algumas yotubers que me inspira , não com relação a vídeos,mas ao blog mesmo em ser perseverante e tal. Gosto da Evelyn, a Andreza não conhecia.
    E claro, não há musa mais inspiradora do que nossa mãe. Me emocionou. Que história mais triste da sua mãe, mas ao mesmo tempo linda demais. Ela venceu e sempre vencerá porque é guerreira, nasceu pra vencer.
    A história da minha mãe também foi muito triste, mas ela venceu. São nossos exemplos e não há exemplo melhor do que aquela que nos gerou, ao invés de sermos presentes para elas, na verdade elas são nossos presentes, eu costumo dizer isso pra minha mãe, sem ela não sei o que faria.

    Um beijo <3
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom termos histórias inspiradoras que nos motivam a seguir em frente na vida né? Que bom que gostou do meu blog, fico muito feliz com a sua visita. Volte sempre flor :*

      Excluir
  4. Amei o resumo de todas as musas e de como você contou a historia de cada uma! Mas a parte que cheguei na maior musa que podemos ter na vida, não posso negar que me emocionei! Que grande mulher! Vitoriosa, guerreira! Parabens a você amiga, por ter uma MÃE com M mais que maiusculo! Beijo Grande!


    www.elaebare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é guerreira mesmo amiga rs. Sofreu, lutou e venceu. As vezes reclamo da vida e quando paro pra olhar pra ela penso: Meu Deus do que eu estou reclamando?!Olha o que essa mulher passou. Ai percebo que meus problemas são bem menores do que os que ela enfrentou. Muito obrigada pelas palavras amiga. Beijoos :*

      Excluir