Amor se tornou bom dia.

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
No post de hoje eu venho bater um papo com vocês em relação ao amor, esse sentimento tão único e que se tornou tão banalizado pelas pessoas. Hoje em dia as pessoas amam e "desamam" como uma troca de roupa. E dizem que amam de forma tão banal quanto o cumprimento de bom dia.



Desde pequena fui ensinada pelos meus pais que o amor é um dos sentimentos mais bonitos que existe. Hoje em dia as pessoas têm tomado atitudes que ocasionam na desvalorização desse sentimento. Escuto muitas pessoas tentando justificar seu egoísmo com relação ao amor, com argumentos absurdos que não fazem sentido algum.
" Não acredito no amor! Isso é coisa de gente trouxa", " Não demonstro meus sentimentos porque se demonstrar a pessoa irá me fazer sofrer", "Já dei amor a quem não merecia, só recebi ingratidão" e etc.
 O amor é um sentimento inexplicável com palavras, muito útil e valioso em nossas vidas. Muitas vezes por causa de uma decepção ou por medo nos fechamos e não percebemos que estamos contribuindo para um mundo frio onde o amor se torna algo "inútil" a cada dia. Você acredita mesmo que por causa de suas decepções/ frustrações o amor não exista? acredita que se fechando você estará protegendo seu coração de sofrimento?. Se você pensa assim está pensando errado, agindo de forma fria ou se fechando você estará perdendo a grande oportunidade de amar verdadeiramente e ser mais feliz em todos os aspectos da sua vida.


Frustrações e decepções fazem parte da vida, isso acontece porque o ser humano coloca suas expectativas em outras pessoas e ninguém é igual. Por causa dessas expectativas deduzimos o que o outro pensa e faz e muitas vezes nos frustramos por ele não agir ou pensar como nós. Quando nos fechamos, automaticamente nos distanciamos do amor e nos tornamos seres frios. A frieza acaba nos "cegando", muitas vezes perdemos a oportunidade de recebermos amor e toda felicidade que ele pode nos oferecer por medo. E acabamos deixando as oportunidades escaparem das nossas mãos e contribuindo para a criação de pessoas mais frias, a frieza magoa e "contamina" as pessoas. E esse círculo de contaminação não para, quanto mais fria você for mais pessoas irá "contaminar" e mais banal o amor será no mundo. 


Fiz esse post para que você querido leitor que se enquadra nas situações que descrevi a cima se torne um agente de amor no mundo e não um agente de frieza, mágoa e dor. O amor é uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Muitas das vezes damos amor e não recebemos o mesmo em troca naquele momento, mas isso não significa que o amor que foi dado não será recompensado. Aprenda que o amor sempre volta, e numa proporção maior do que a que foi doada. As vezes o retorno do amor não partirá de quem recebe, mas não se preocupe ele virá adiante. O amor é a maior força positiva do universo, movimenta vidas e sua doação nunca é em vão. Ame e respeite seus pais, eles são a maior fonte receptiva de amor na terra abaixo do amor de Deus.
Por isso querido leitor, não se prenda ou se esconda do amor. Apenas ame, ame sem querer nada em troca, ame sem expectativas,ame sem olhar a quem, semeie o amor ele é o único sentimento capaz de transformar o mundo. Aprenda a amar, valorize e dê a sua devida importância a esse sentimento. SEJA UM AGENTE DE AMOR ♥

Obs: Todas as imagens utilizada na postagem foram retiradas da internet.

Enfim amores chegamos ao final de mais um post, eu espero que vocês tenham entendido a mensagem e gostado do texto. Caso tenham gostado me contem nos comentários se querem ver mais textos reflexivos aqui no blog :) adoraria saber a opinião de vocês.

Beijoos :*


2 comentários:

  1. Dizer eu te amo hoje em dia e como se fosse nada, o amor perdeu o significado infelizmente. As pessoas estão amando menos e sofrendo mais, muito legal sua iniciativa tornar seus leitores agentes de amor e não de rancor.
    Beijos! ♥
    www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, triste realidade né. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da iniciativa. Beijoos :*

      Excluir