Viagem dos sonhos

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
No post de hoje quero compartilhar um pouquinho do meu sonho com vocês. Sou uma pessoa extremamente sonhadora e entre os meus sonhos esta conhecer a cidade de Veneza. Sempre me encantei pela arquitetura e canais navegáveis da cidade. Enquanto não viajo a Veneza vamos saber mais sobre ela juntas?
Imagem ilustrativa de Veneza (imagem retirada da internet)


Veneza é uma cidade localizada no nordeste da Itália, situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizada na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave. Veneza é conhecida pela beleza de sua arquitetura e obras de arte, uma parte da cidade juntamente com a sua lagoa foi nomeada um Patrimônio da humanidade.
A riqueza histórica da cidade é um encanto a parte museus, palácios, teatros e etc. O período medieval incrementado sobre cada detalhe da arquitetura da cidade parece resistir ao tempo. As mais de 400 pontes também foram projetadas para serem admiradas, elas interligam as ilhas da cidade possibilitando a locomoção a pé.

Imagem ilustrativa da arquitetura de Veneza (imagem retirada da internet)

 No fim do dia os cafés se tornam uma das principais atrações turísticas da cidade, as luzes de Veneza ao anoitecer é algo mágico, cenário perfeito para os casais. A Piazza di San Marco (Praça de São Marco) é considerada a área mais sofisticada na vida noturna em Veneza, a cafeteria Floriano é a cafeteria mais antiga da Itália onde passou toda elite intelectual do século XVIII e XIX e muitas outras personalidades atuais como Mick Jagger, Emma Thompson e Zinédine Zidane.
Imagem ilustrativa do anoitecer em Veneza (imagem retirada da internet)

 A Regata Histórica é um evento esportivo de reencenação histórica que acontece todos os anos em setembro, o evento atrai milhões de turistas anualmente. Mais de 6 mil participantes de diversas nacionalidades participam do evento no Gran Canal, esse ano o espetáculo acontecerá dia 4 de setembro.
Ilustração do evento esportivo Regata (imagem retirada da internet)

O passeio pelas ruas e bairros residenciais de Veneza ficam ainda mais agradáveis com as músicas tocadas pelos artistas na rua.
Veneza também tem o carnaval mais famoso da Europa e suas máscaras venezianas são símbolos da festa, estão em diversas partes da cidade e são confeccionadas a mão nas próprias lojas.

Ilustração do carnaval em Veneza (imagem retirada da internet)

O passeio de gondola é um passeio tradicional do turismo de Veneza, o passeio não é algo barato custa cerca de R$:180,00 por 30 minutos, mas o preço pode ser negociado e dividido para no máximo 5 passageiros. Mas com certeza vale muito a pena, é um dos passeios que não abro mão quando for para Veneza.
Ilustração de passeio de gondola (imagem retirada da internet)
Veneza é sem dúvida uma cidade linda e cheia de encantos, espero ansiosa pelo dia em que a conhecerei. E espero poder compartilhar dessa experiência com vocês de alguma forma, eu espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais de Veneza comigo amores. 
Beijos :* 


6 comentários:

  1. Oi Lindona !
    Realmente é um lugar lindo para se conhecer.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais né lindona? Um dia irei conhecer :) Beijos :*

      Excluir
  2. Que lugar lindo, é um sonho sem dúvidas! Vou torcer para quem em breve consiga, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor :D É lindo sim,uma hora esse sonho vai se realizar. Sou confiante e tenho fé. Beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Lindo mesmo né flor, eu amo :) Beijos :*

      Excluir