Alguns tratamentos para pele e seus benefícios

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
Os benefícios dos tratamentos para a pele são muitos desde que respeitado o tipo de pele que cada pessoa possui. Em geral os cremes, óleos e loções são produtos classificados e produzidos para cada tipo de pele, por terem sido analisados de modo que o uso seja benéfico.

Imagem ilustrativa retirada da internet.

Alguns poucos produtos dispensam essa classificação por oferecer resultados para todas as peles como, por exemplo, a argila branca que é indicada para praticamente todos os tratamentos de beleza por ser indicada para pele sensível, áspera, ressecadas e trata das que estiverem danificadas.

A argila branca é recomendada para todos os tipos de pele no tratamento de hidratação, especialmente para peles envelhecidas e maduras. Uma ótima dica para quem quer tratar de maneira natural sem riscos de agressão. Só que os benefícios não param por ai, argila branca também pode ser usada para tratamento dos cabelos secos.

Outros tratamentos interessantes para a pele são os óleos essenciais, alguns têm ação rejuvenescedora e o óleo de Copaíba bálsamo é um desses que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, atua na redução das manchas, tem ação antioxidante, tratando a pele de modo melhorando a aparência da pele.

Imagem ilustrativa retirada da internet.

Quase sempre que se fala em tratamento de pele logo nos remetemos aos cremes, óleos, loções e filtro solar, mas não se pode esquecer do tratamento interno que resulta no que se vê no exterior e assim o tratamento externo fica muito mais fácil.

A alimentação é um dos fatores importantes que deve ser considerado e que o resultado são benefícios para todo o corpo. A ingestão de gordura e açucares não estão relacionados somente ao ganho de peso e doenças, também se reflete na pele, por isso, substituir os alimentos frito por grelado, cozido e assado é uma boa opção. Outra é comer mais frutas e verduras, beber água, chá verde e sucos.

Um grande vilão que é preciso segurar um pouco é o chocolate, que é muito saboroso, faz bem, mas sem excesso. A sugestão não é para fazer você dar as costas para o chocolate que é quase uma paixão para quem gosta, pode comer, porém com moderação e de preferência o sabor meio amargo ou amargo, que são benéficos.

Esfoliação de pele. Esse é um dos tratamentos que não poderia encerrar o texto sem abordar por ser eficaz na remoção das células mortas permitindo que a pele respire bem e se mantenha saudável, mas não deve ser feita todos os dias, no máximo duas vezes por semana.

Beijoos :*

Um comentário: