O que você deve fazer ao terminar um relacionamento

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?
Terminar um relacionamento não é nada fácil não é? Independente de quem tomou a iniciativa de romper a relação o sofrimento entre ambas as partes é inevitável.Porem ele pode ser maior se não agirmos com maturidade ao enfrentar esse momento difícil. Assim como você eu também passei pela mesma situação ( apesar de permanecer com o primeiro e único relacionamento a quase 5 anos). Já rompemos e ficamos longos 5 meses separados, mas independente da sua vontade de retomar o relacionamento ou seguir em frente com sua vida. As dicas que eu te darei aqui no post te ajudaram a passar por essa situação de forma mais produtiva, aprendendo com o momento e amadurecendo ao mesmo tempo. O seu futuro será consequência da sua experiência nesse momento.


Imagem retirada da internet


O que fazer ao romper uma relação 


1ª Dica: Se afaste do (a) ex
A melhor coisa a se fazer após o rompimento é se afastar mas quando digo se afastar é se afastar MESMO inclusive das redes sociais, não precisa excluir/bloquear a pessoa ( a menos que você não consiga ficar um minuto/dia sem olhar o perfil dela e pesquisar sobre sua vida). Retire um tempo para você fazer uma análise de tudo o que viveu e captar seus erros e acertos durante o relacionamento,começar a conhecer você melhor e descobrir o que te incomoda e o que te faz feliz numa relação.Essa tarefa pode ser bem difícil caso exista algum sentimento com relação ao ex dentro de você, mas com o passar dos dias o afastamento ficará mais confortável pra você.
Atenção: Não se afaste por completo do seu ex caso exista algum vinculo maior entre vocês dois como filhos,bens ou situações particulares importantes a resolver. Atenda as ligações dele caso ele ligue para resolver pendências, mas não aceite conversar sobre vocês dois caso ele (a) ou você tenha interesse de reatar. Nesse primeiro momento esse espaço de tempo é importante para os dois, portanto interromper ou pular essa etapa pode ocasionar em brigas desnecessárias,magoas e você e ele (a) não refletiram sobre seus erros e acertos dentro do relacionamento. 

2ª Dica: Não haja por impulso 
Muitas vezes na pressa de superar ou na vontade de reatar o relacionamento perdemos a razão e agimos por impulso. Agindo assim podemos nos arrepender no futuro ou no mesmo instante de algo que fizemos ou falamos, e muitas vezes não conseguimos mais reparar a ação feita no impulso do momento. Portanto pense bem antes de falar e agir e viva cada dia/minuto de uma vez. 

3ª Dica: Não procure outro amor para curar sua dor
Quem tem o pensamento de : "nada como um novo amor para amenizar a dor". Esta completamente enganado, ao invés de curar/ amenizar a sua dor pode fazer com que você entre em uma situação onde mais alguém além de você pode sofrer. Tenha maturidade para entender e perceber que as pessoas não podem substituir outras e não são como um pneu de step que você utiliza na hora de emergência. Pessoas também tem sentimentos como você, pode sofrer, se iludir, se apaixonar e muitas vezes não ser correspondidas a altura. Portanto pense bem antes de engatar em um novo relacionamento ou aventura. Não se envolva com ninguém antes de resolver por completo,superar o fim da sua relação e estar com o coração limpo pronto para amar de novo. Utilizar uma pessoa como "passa tempo" é algo muito perigoso,pois com sentimentos alheios não se deve brincar. Portanto cuidado ao se envolver.

4ª Dica: Faça atividades que te faça bem,saia e se distraia
Procure executar tarefas que te faça bem e que te deixe feliz. Nada de ficar ouvido sofrência e criando filmes de flash back na cabeça,isso só vai te deixar pra baixo e muito mal. Saia com os amigos para um cinema,balada ou qualquer outro programa que você goste. Curta uma praia,pratique esporte, ouça suas músicas favoritas,sorria... Enfim se divirta de alguma forma, a felicidade alimenta a alma e gente feliz vive mais leve. Então busque sua felicidade e se agarre aos bons momentos que viram.

5ª Dica: Se valorize
É muito importante que você tenha plena consciência das suas qualidades e do quanto você é especial.Você é um ser único, portanto reconheça seu valor. Não se diminua perante outras pessoas, se sinta bem consigo mesma (o). E se/quando alguém surgir certifique-se de que aquela pessoa sabe o seu valor e te fará bem.

Bom amores independente do relacionamento e expectativa que você tenha, colocando em prática essas dicas simples você irá amadurecer como pessoa e consequentemente te conhecer melhor. Caso você reate seu relacionamento,procure reavaliar sempre os tópicos descritos aqui,principalmente o ultimo. Se valorize e saiba escolher e entender pessoas que te valorizam também.

Beijoos :*   

6 comentários:

  1. Dicas maravilhosas...fim do relacionamento é complicado mas o importante é sempre valorizar para não perder o auto- estima!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo linda, se valorizar é a melhor forma de se amar e não perder a alto estima né :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas Marilia, se afastar do ex e agir por impulsividade, acho a tarefa mais difícil, mas é muito precisa eu já rompi vários relacionamentos e sempre sofri em todos é horrível! Mas se seguirmos a nossa vida, tocar o barco no final aprendemos a nos amar acima de qualquer coisa e qualquer pessoa. Bjs no core!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Keylla, rompimentos nunca são fáceis né?! Já tive essa experiência também e sei como o momento é delicado. Mas o importante é passar por tudo isso com muita serenidade e tranquilidade e assim a vida vai nos mostrando como seguir e vamos aprendendo com tudo :*

      Excluir
  3. Dicas maraaaa! ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir