Cuidados necessários para um loiro saudável

Olá meus amores *-* tudo bem gente?
No post de hoje o assunto é cabelo,mais precisamente cabelos loiros. Quem é loira sabe como é complicado manter os fios bonitos e saudáveis ao mesmo tempo. Como a minha estrada com o loiro é longa, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas dos meus cuidados na manutenção e saúde dos fios.

Imagem Ilustrativa retirada da internet


1ª Dica: Analise seu cabelo: É muito importante que você observe seu fio antes, durante e após o retoque do loiro. Fios descoloridos são mais sensíveis e precisam de atenção especial. Observe qual o aspecto atual do fio para que o mesmo possa ser tratado de acordo com a sua necessidade.

2ª Dica:Invista em produtos de qualidade: Existem diversas marcas BBB (boa,bonita e barata) no mercado. Pesquise e invista em produtos, eles são "salva vidas" para quem esta com o cabelo danificado e um forte aliado na manutenção e beleza dos fios,

3ª Dica: Faça Hidratações,reconstruções,nutrições e outros procedimentos voltado ao cuidado com o fio: A falta de procedimento como hidratação,nutrição,reconstrução e etc... Prejudica a saúde dos fios ocasionando graves problemas capilares como quebra das cutículas,aumento da porosidade nos fios,falta de brilho e etc... É muito importante que você separe um tempinho para cuidar dos cabelos toda semana observando sempre o fio e tentando identificar qual a sua maior necessidade. Invista em procedimentos naturais ou caseiros e um cronograma capilar   ,ele é nosso aliado e nos ajuda a organizar melhor o nosso tempo e suprir as necessidades do cabelo.

4ª Dica: De um descanso para o cabelo: Após o processo de coloração/descoloração evite danificar mais os fios com outros processos químicos como progressivas ou escovas,chapinhas,baby liss e etc... Evite repedir o procedimento de descoloração frequentemente, pois esse processo agride a estrutura do fio podendo ocasionar quebra/ corte químico do mesmo deixando o cabelo completamente detonado.

5ª Cuidado com procedimentos caseiros: Caso você não tenha experiência com cabelos procure um profissional capacitado para efetuar qualquer procedimento nos seus fios. A descoloração/coloração feita em casa por alguém sem conhecimento ou experiência pode ocasionar em resultados negativos, frustrando você com o resultado ou danificando seu cabelo. Portanto caso você não tenha experiência ou ainda não adquiriu nenhum conhecimento sobre o assunto  busque o auxilio e opinião de um profissional, com ele os resultados possuem grandes chances de serem satisfatórios e seu cabelo ficara lindo.

Beijoos :*


8 comentários:

  1. São muitos cuidados mesmo, fiquei 4 meses com mechas mais acabei voltando para o preto, o loiro é lindo mais deixa os fios muito sem vida, seco.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, o loiro resseca bastante por isso que é importante cuidar dos fios :)

      Excluir
  2. Adoramos saber mais. Muito bom post ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' fico feliz em saber que gostaram :)

      Excluir
  3. Oii bonita, muito legal essas dicas, eu já faço o cronograma capilar, meu cabeleiro escolheu os dias que tenho que hidratar e nutrir meu cabelo, isso tem me ajudado bastante os fios já estão bem melhores.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente cuida os cabelos logo agradecem né?haha' :*

      Excluir
  4. Só quem é loira sabe o quão dificil é para mante-los sempre saudavel.
    Essas dicas realmente fazem todas as diferenças.
    Beijos, adorei seu blog e já estou seguindo!

    www.princesasviciadasemmoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudam né flor? Eu também sinto a diferença :*

      Excluir