Como começar a gravar vídeos

Oláá meus amoores *-* tudo bem com vocês gente?
No segundo post do especial de 1 ano do blog e do canal eu trago dicas pra quem quer começar a gravar vídeos para o youtube e não sabe como. Varias dúvidas pairam no ar nesse momento então cá estou eu para tentar te ajudar a esclarecer algumas. Criar um canal é algo um pouco diferente de criar um blog . No blog trabalhamos com uma exposição diferente do que canal, no blog expomos nossa escrita, opinião e etc... A exposição em um canal do youtube é mais "intensa" pois o contato com o público é diferente e "mais próximo". Por causa dessa exposição mais intensa muitas pessoas preferem apenas criar um blog ao invés de um canal. Porém se você quer se arriscar no mundo do youtube as dicas que deixarei aqui no post ira ajudar você.


1ª Dica: Perca a timidez
Eu sei que não é fácil perder a timidez de uma hora para a outra, mas é muito importante que você tente ser um pouco mais solto e aos poucos sua timidez ira embora. Uma pessoa tímida tende a falar mais baixo nos vídeos e não olhará fixamente para a câmera ou celular. Isso pode prejudicar seu desempenho nos vídeos  ocasionando a perda de interesse do telespectador no seu conteúdo. Treine gravar vídeos olhando para o espelho, isso te ajudara a se soltar e ser menos tímido ( me ajudou muito no inicio).

2ª Dica: Foque em iluminação
Iluminação é algo muito importante para qualquer tipo de vídeo, o espectador espera te enxergar e conseguir captar cada imagem do seu vídeo.Por isso é muito importante que seu vídeo seja iluminado, para que seu espectador não se canse do conteúdo do vídeo e feche a janela não retornando mais ao seu canal. Quando digo para focar em iluminação não significa que você deve investir em equipamentos caros ( a menos que você queira). Utilize as famosas gambiarras como luminárias de mesa ou até mesmo a iluminação do dia ( como é meu caso) que é a melhor iluminação segundo vários youtubers e fotógrafos.

3ª Dica: Faça um roteiro antes de gravar
O roteiro é importante para que seu conteúdo fique mais objetivo e dinâmico, antes de gravar o vídeo é importante pautar o assunto e destacar as partes importantes em um papel assim você transmitira mais informação ao seu público sobre o assunto e encurtara seu tempo de gravação. Um vídeo bem pautado e bem falado trara muitos inscritos ( vai por mim).

4ª Dica: Edite seus vídeos
Hoje em dia no youtube existem diversos canais com conteúdo parecido com o que você pretende abordar ou aborda ( caso você já possua canal). A edição pode ser seu grande aliado e diferencial destacando o seu conteúdo. Imagine que no meio do vídeo você esqueça do que ia falar e precise pegar o roteiro para ler ou relembrar a palavra correta, agora imagine que seu vídeo esteja sem edição. Provavelmente nesse intervalo em que você leu o roteiro ou tentava se lembrar a palavra o telespectador perdera o interesse no vídeo e fechará a janela. A edição é muito importante, com ela você pode retirar partes "desinteressantes" do seu vídeo e deixar o seu conteúdo mais interessante na visão do telespectador. Existem diversos editores de vídeo gratuitos fáceis de utilizar ( sony vegas,movie maker, wondershare e etc...)

5ª Dica: Capriche na capa do vídeo
Ela sera seu primeiro contato com o espectador, é importante que ela esteja bem editada e que chame a atenção do publico para que o mesmo se interesse pelo conteúdo e queira te assistir.Aposte em fontes grandes e coloridas ( mas faça com que tudo combine com a imagem da capa).

Espero que as dicas ajudem vocês gente, beijoos :*


2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! Só tenho canal de teste mas nada concreto!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as dicas te ajude seu canal a crescer, caso você queira seguir com ele flor :*

      Excluir