Vida de Blogueira: Falta de inspiração.

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?

Hoje é segunda feira, dia de fazer post aqui no blog eis que eu me deparo com a seguinte situação, a falta de inspiração e ideias para postar. Acho que todo mundo que vive e participa da blogosfera passa por momentos assim né. Já ouvi muitas blogueiras/youtubers "reclamando" desse mesmo problema. Mas diante da situação eu penso: O que fazer?, faço um post qualquer sem dar o meu melhor no conteúdo ou deixo o blog desatualizado por um dia? 
Ai eu pensei, vou conversar com elas sobre isso afinal de contas aqui no blog estabeleço uma relação de amizade com vocês e amigos de verdade contam tudo um ao outro.
Fiquei pensando o que se passa na cabeça de cada uma quando esse "bloqueio" de criatividade,inspiração e ideias acontece. Será que muitas produzem o conteúdo mesmo estando nessa situação e sem colocar o melhor delas ali no texto? Sera que se desesperam?Como será que cada blogueiro(a)/youtuber lida com isso?

Imagem ilustrativa retirada da internet.

As 3 etapas

Eu passei pelas 3 etapas hoje.

1º Desespero: Fiquei super nervosa sem saber o que fazer, me cobrei demais. Queria uma ideia inspiração de qualquer jeito e quanto mais o tempo passava mais nervosa eu ficava por não ter inspiração/ideia.

2º: Pedir opinião/pesquisar algo interessante: Como não conseguia ter nenhuma ideia para elaborar um post.Comecei a pedir opinião com as amigas blogueiras e pesquisar sobre os assuntos mais procurados na internet pra tentar estimular a minha imaginação.Como não obtive sucesso nem com as ideias das amigas (porque todas as ideias de assunto eu já havia falado sobre aqui no blog) nem com os assuntos pesquisados.

3º Aceitação: Aceitei que hoje eu estava sem inspiração/ideia e que não adiantava forçar a minha mente pensando nisso.

Depois de ter passado pelos 3 estágios nessa situação, aprendi algumas coisas que acho super uteis para qualquer pessoa que trabalha nesse ramo ou em qualquer outro em que a ferramenta principal seja a inspiração.

1º Não adianta se desesperar: Afinal de contas todo mundo um dia já passou por essa situação ou uma similar. E quanto mais nervosa ficamos, mais nosso cérebro "bloqueia" nossa mente para a criatividade, portanto acalme-se mulher rs.

2º Relaxe: Muitas vezes não adianta pedirmos opinião das pessoas ou tentarmos pesquisar assuntos na internet se não estivermos relaxada(o). Não cobre demais de você,entenda que isso acontece com todas as pessoas e que você não esta imune a isso. Com a mente relaxada as chances de fazer seu cérebro aguçar a nossa área de imaginação é  grande. Então simplesmente relaxe, escute aquela musica que você gosta, durma,assista filmes...enfim faça atividades prazerosas pra você.

3º Te entenda e te respeite: Entenda que você é um ser humano como qualquer outro e como qualquer outra pessoa esse bloqueio de criatividade é normal. Aceite se isso acontecer com você; não se culpe/julgue,se xingue ou fique com raiva de você por isso. Respeite seu cérebro e sua capacidade de imaginar,não somos uma maquina que é possível se programar todos os dias. Somos humanos, aprenda a aceitar esse "problema" como algo comum em todos e faça o que gosta, não faça do seu blog/canal algo que te obrigue ou te force a produzir conteúdo ( dou esse conselho para qualquer profissional de qualquer área ). Ame o que você faz e não faça disso uma obrigação e sim um prazer.Quando amamos fazer algo sentimos prazer executando aquela tarefa, caso você não sinta esse sentimento de prazer. Reveja seus conceitos e mude a direção da sua vida, porque no final das contas o que importa e sermos felizes.

O post de hoje foi diferente amores, mas eu quis compartilhar o fruto dessa minha experiência com vocês.E vocês o que fazem quando isso acontece? Me conte ali nos comentários ;) 

Beijoos e até o próximo post :*

8 comentários:

  1. Ate hoje eu estava meio que em desespero sobre o que falar nos posts futuros do Blog que ainda nem publiquei rsrs. Me adiantei bastante né? Pois então, eu sei o que é isso mesmo antes de tudO. Otimo post, Beijos da Ka <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor :D Espero ter ajudado você, beijoos :*

      Excluir
  2. Oi amei as dicas por um tempo abandonei o blog porque não tinha inspiração para escrever. Quando bater o desespero vou seguir suas dicas

    claublogclau.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue sim flor :D Elas ajudam muito. Beijoos :*

      Excluir
  3. Fogo a falta de criatividade! Eu sou uma negação pra posta com muita freqüência rsr. Bjuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ultimamente eu tenho passado por esse problema de falta de criatividade e inspiração. Beeijos amiga :D

      Excluir
  4. Amei as dicas..
    Ultimamente ta dificil ter inspiração.

    estilosaesonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo passa por isso né flor, beijoos :*

      Excluir