Cabelo de Rapunzel: Shampoo de Café.

Oláá meus amooores *-* tudo bem gente?

Quem ai nunca sonhou em ser Rapunzel na vida? Haha’, eu sonho até hoje rs. A um tempo atrás pesquisando na internet encontrei diversas receitinhas caseiras para crescimento capilar, depois de um tempo decidi tirar a minha duvida de uma vez por todas e saber se uma delas funciona. O shampoo de café, pra quem não sabe o shampoo de café é mais uma das receitinhas  “mágicas” que bombou e vem bombando na internet referente ao crescimento de cabelo. Depois de ter assistido muitos vídeos e lido bastante a respeito decidi testar. Então eu convido você a testar junto comigo, vamos testar juntas?

Ingredientes 




1- vidro de shampoo transparente de sua preferência ( não pode ser de outra cor, tem que ser transparente o produto). Eu optei por esse da linha seda recarga natural porque era o mais baratinho que achei ( paguei R$:6,00 ) e como o shampoo estará em fase de teste não vejo necessidade em comprar um shampoo mais caro.
2- um papel ( para fazer um cone) ou um cone plástico de preferencia.

4- 1 colher de sopa de pó de café para cada 100 ml de shampoo ( o meu shampoo possui 325 ml portanto reservei 3 colheres e uma pequena pitada de pó de café).

Modo de preparo

 Antes de começarmos a preparar o shampoo é necessário retirar de 2 a 3 dedos de medida do vidro do shampoo para que caiba o pó de café no vidro. Depois de retirado a medida citada acima do recipiente do shampoo, acrescento o pó de café as poucos com o auxílio de um funil ou um cone de papel. Após acrescentar todo pó de café no recipiente do shampoo tampe e balance bem para misturar o pó ao liquido do shampoo ( chacoalhe bem mesmo ). Após misturar o pó e o shampoo reserve o shampoo por 12 horas e utilize como de costume.



Dicas importantes:

Evite utilizar instrumentos metálicos para armazenar,manusear e retirar o pó de café ( eu utilizei uma xícara de porcelana para depositar o pó de café, uma colher de plástico para retirar o pó de café do recipiente onde ele estava armazenado e um funil de plástico para introduzir o pó no shampoo).
Se preferir misture meia tampinha de óleo de Rícino no shampoo ( dizem que potencializa o efeito, eu quero testar o shampoo puro somente com o pó de café para avaliar o resultado por isso não coloquei).
Enxague bem os cabelos ao lavar com o shampoo de café para que todo o pó de café seja retirado dos fios.

Meu cabelo atualmente



Como vocês podem observar meu cabelo está na altura do meu sutiã atualmente ( lembrando que ele esta natural, sem chapinha nem secador), testarei todo o vidro do shampoo e quando acabar eu irei trazer o resultado pra vocês e direi a minha opinião a respeito.

Beijoos amores e até o próximo post :*


2 comentários: