DIY: Como amolar alicate de unha em casa gastando pouco.

Oláá meus amoores *-* tudo bem com vocês?

Como não consegui colocar postagem no ar quarta feira, hoje eu estou colocando além do vídeo o post no ar pra vocês pra compensar a ausência de quarta.
E nesse post eu venho ensinar vocês a amolar o alicate de unha em casa e gastando bem pouco. O produto que vou utilizar para amolar o alicate TODO mundo tem em casa, e se você não tiver é bem fácil de encontrar além de ser barato.
Não existe coisa pior do que querer fazer as unhas e seu alicate esta cego ou ficando cego, eu sofria constantemente com isso.
Quem me acompanha aqui no blog ou no canal a um tempo, sabe que eu moro em uma cidade no sul do estado do Rio de Janeiro ( mas precisamente Barra Mansa haha'). Além de morar no interior do estado, eu também moro em um bairro do interior da cidade; ou seja eu moro no interior do interior.
Toda vez que meu alicate começava a ficar cego eu tinha que pegar ônibus para ir até o centro da cidade, pagar R$:12,00 para amolar e ainda ficar esperando ( as vezes até por horas dependendo do movimento do local).Depois que eu descobri essa dica de amolar alicate em casa eu nunca mais precisei fazer todo esses esforço cansativo e estressante de ir até o centro para amola-lo.
E cá estou eu para ensinar tudinho pra vocês :D.

Material Utilizado


  • Papel alumínio 

Passo a Passo




1- Recorte uma folha de papel alumínio, não pode ser nem muito pequena nem muito grande ( entre 20 a 30 cm de largura).

2- Reserve o alicate limpo.

3-Amasse o papel alumínio fazendo uma bolinha bem apertada, o lado fosco do papel alumínio devera ficar pra fora da bola, ela ficara fosca.

4-Depois de fazer a bolinha com o lado fosco do papel alumínio picote a mesma com o seu alicate, imitando o movimento de retirada da cutícula.


Importante: Não picote toda a bolinha, pois seu alicate poderá ficar muito afiado e perigoso. O ideal é ir picotando a bolinha e observando se já esta amolado para não correr risco de amolar demais.


O post de hoje foi esse meus amores, eu espero que vocês testem a dica e gostem dela como eu gosto ( na verdade eu amo haha).

Beijoos e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário