Como lavar os cabelos corretamente e deixar os fios mais saudáveis.

Oláá meus amoores *-* tudo bem gente?

As vezes compramos aquela máscara de hidratação potenteóleo de nutrição , shampoo hidratante e muitos outros produtos. E investimos tempo em diversos tratamentos capilares (cauterização,nutrição,hidratação e etc...) e nunca conseguimos obter o resultado que queremos (cabelos mais hidratados, sedosos, macios e com vida).

Quando isso acontece começamos a pensar que os produtos não prestam ou que o nosso cabelos esta muito detonado que somente o corte resolverá. Mas o que muitas pessoas não sabem é que todo e qualquer tratamento capilar começa na lavagem dos cabelos portanto é essencial e indispensável uma lavagem correta dos fios.

Como lavar os cabelos corretamente



  1. Procure lavar os cabelos com a água na temperatura mais baixa que conseguir, não necessariamente gelada mas evite utilizar aguá muito quente nos fios. A aguá quente aumenta a oleosidade e ressecamento dos fios. Aguá em temperatura mais baixa auxilia na redução de gordura no couro cabeludo diminuindo o nível de oleosidades dos fios fazendo com que os fios secos desidrate menos também.
  2. O shampoo serve para limpar os fios retirando resíduos de oleosidade, é o primeiro passo na lavagem dos fios. O tamanho dos cabelos não interfere na quantia de produto usado, o ideal é que o produto seja depositado em uma das mãos e misturado com um pouco de água na própria mão e depois aplicado na raiz do couro cabeludo com movimentos circulares e suaves. Se o cabelo não estiver muito sujo ou não for oleoso não há necessidade de aplicar o shampoo duas vezes nos fios uma vez já é o suficiente.
  3. Não aplique o shampoo em todo o cabelos e não esfregue os fios, o shampoo abre as escamas para que possa ocorrer o processo de limpeza dos fios. Esfregando os fios pode ocasionar a quebra das cutículas danificando os cabelos, aplique o produto somente na raiz dos fios e deixe que a água corrente leve o mesmo para as pontas no processo de enxague  .
  4. Não utilize as unhas para lavar o couro cabeludo, elas podem ferir o mesmo facilitando a proliferação de fungos e bactérias.
  5. Aplique uma máscara capilar de sua preferencia uma ou duas vezes na semana após o uso do shampoo ( isso ajuda na nutrição dos fios).
  6. Enxague bem os fios para que os produtos utilizados não fiquem acumulados nos cabelos e não deixe o mesmo "pesado".
  7. Aplique sempre condicionador no processo de lavagem, ele sela as cutículas dos fios finalizando o processo. A quantidade necessária do produto é proporcional ao comprimento do cabelo e nunca deve ser aplicado na raiz somente na extensão do fio para que o cabelo não fique pesado e oleoso.
  8. Absorva bem a água dos fios antes de aplicar o condicionador ou máscara para que o mesmo penetre com mais facilidade e o resultado esperado seja mais efetivo.
  9. Procure intercalar entre uma linha de produtos e outra para que o fio não se "acostume" e o mesmo perca o efeito final.
  10. Utilize finalizadores somente nas pontas dos fios ou em pontos danificados do cabelo, a quantidade aplicada deve ser do tamanho de uma moeda de R$:1,00 em uma das mãos e distribuído de forma uniforme por todo cabelo. 

Enfim meus amores, chegamos ao final de mais um post espero que vocês utilizem as dicas citadas acima e que vocês consigam cabelos mais hidratados.

Beijoo meus amoores e até o próximo post :*

2 comentários:

  1. Nossa!!! Amei o post, muito legal as dicas, já conhecia umas e outras ainda não.
    Super bacana.
    Um abraço.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Daniela :D Eu fico muito feliz em saber que te ensinei algo novo. Beijoos :*

      Excluir