Chega de pontas Duplas: Corte Bordado (Fortalecimento Capilar,menos frizz e mais saúde pro Cabelo).

Oláá meus amoores *-* tudo bem com vocês?

No post e vídeo de hoje eu trago uma técnica que vai ajudar muito quem trava uma luta constante contra as pontas duplas. Existe uma técnica utilizada nos salões chamada Corte Bordado ( calma apesar do nome da técnica você não irá cortar seu cabelo, fica tranquila amiga) essa técnica "apara"  as pontas duplas do cabelo sem ser necessário o corte do comprimento do fio.

A técnica é bem simples de ser feita e pode ser realizada a cada 2 meses.Provavelmente ao fazer a técnica você não notara diferença na hora, mas o resultado é observado depois de um tempo.O corte Bordado fortifica o cabelo reduzindo as pontas duplas e consequentemente diminuindo a quebra dos fios e o surgimento do terrível frizz.

Sabe aquele efeito raiz cheia e ponta minguada que nós loiras e quem tem o cabelo quimicamente tratado conhece muito bem? Então amiga, o corte bordado ajuda também na redução desse efeito desagradável nos cabelos.

Enfim gente, o corte bordado é uma técnica MA-RA-VI-LHO-SA  que todas nós podemos usar e abusar e deixar o cabelo mais saudável.

Recomendações:

  • O Corte Bordado deve ser realizado a cada 2 meses ( não faça em um intervalo de tempo menor, para dar tempo das pontas duplas surgirem e você não retirar o que não deve do fio).
  • Faça a técnica com o cabelo limpo ( se você fizer com o cabelo sujo/oleoso a oleosidade contida no fio poderá trazer uma falsa impressão de que seu cabelo não tem muita ponta dupla. Porque a oleosidade irá selar o fio e você retirara menos ponta dupla do que o necessário).
  • Não faça chapinhas nos fios antes de fazer a técnica (  você pode utilizar o secado mas não utilize a chapinha, pois ela também sela temporariamente o fio  e você irá retirar menos ponta dupla do que deveria retirar).
Ficou curiosa pra saber como é feita essa técnica?Então da Play e assiste o vídeo :D.
Ahh não esquece de deixar aquele joinha amigo pra ajudar na divulgação e se inscrever no canal se ainda não é inscrita(o).


Beijoos e até o próximo post e vídeo :*

2 comentários:

  1. Eu assistir ao vídeo e foi muito bacana a dica..parabéns.
    Beijos!!!
    http://danielamenezessilva2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar amiga :D Eu fico feliz que você tenha gostado beijoos :*

      Excluir