Dúvidas sobre a Acne ( o que é, qual a causa e como cuidar).

Oláá meus amoores *-* tudo bem com vocês ?


Hoje eu não vou postar vídeo ta gente, devido a alguns probleminhas que eu tive por aqui mas prometo a vocês que esta semana eu posto vídeo, só não vai ser na terça e quinta como de costume mas eu não vou deixar vocês sem vídeo não :D.

Hoje resolvi falar de um assunto que se torna uma pedra no sapato de qualquer jovens e adultos né?a acne.Muitas pessoas tem dúvidas sobre o assunto como por exemplo o que é acne,o que causa, qual o tratamento e etc...
Eu tenho a pele acneica devido ao meu fator genético, pois o meu pai tinha a pele oleosa e teve acne durante a sua vida inteira.Mas a acne do meu pai não era formada por espinhas e sim por (comedões) cravos.E minha acne é exatamente como a dele não tenho muitas espinhas na pele mas possuo bastante cravos.
Através da minha experiência com a acne trouxe para vocês esse post para esclarecer duvidas e dividir com vocês a minhas dicas de como cuidar da pele acneica :D.


O que é Acne?

A acne é uma doença de pele que aparece com mais frequência na adolescência quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de cravos e espinhas, principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Ou seja, a acne é uma doença que muitas vezes surge na adolescência e esta ligada ao aumento de sebo(óleo natural da pele) produzido pelas glândulas sebáceas durante esse período. Um dos fatores que também contribuem para o surgimento da acne é a genética como no meu caso.


 Tratamento




O tratamento contra a Acne varia do grau da doença (abaixo deixarei algumas fotos ilustrativas dos diferentes graus de acne), o tratamento pode ser feito com medicações de uso local, via oral,ou com uso de algum anticoncepcional especifico no caso do sexo feminino e também com isotretinoína (Roacutan) em casos mais graves. 
Segundo a minha Dermatologista DR: Simone Freitas a minha acne não requer tratamento de via oral,local ou com Roacutan. Meu tratamento consiste nos cuidados com a pele e tratamento hormonal (uso do anticoncepcional). Confesso a vocês que apesar da indicação da DR não utilizo nenhum anticoncepcional porque sempre perdia a hora certa de tomar e apenas cuidando da minha pele meu problema com a acne foi reduzido cerca de 80%.


Graus da Acne

Grau I:apenas cravos sem lesões inflamatórias(espinhas).

Grau II: Cravos e espinhas pequenas, inflamadas e pontos amarelos com pus.

Grau III:cravos,espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas.


Grau IV:cravos,espinhas pequenas e grandes lesões com muita inflamação e aspecto desfigurante.


Imagens ilustrativas retiradas da internet.

Cuidados com a pele acneica


Independente do grau de acne apresentado é importante cuidar da pele diariamente, aqui divido com vocês as minhas dicas de como Higienizar sua pele e melhorar ou intensificar o seu tratamento contra a acne.

  • Limpe sua pele duas vezes por dia: a exposição às toxinas e agentes contaminantes do ambiente pode fazer com que nossa pele fique suja, mesmo que não notemos. Como consequência, as espinhas e os cravos aparecem com mais frequência. Nesse caso é conveniente lavar muito bem o rosto de manhã e à noite para eliminarmos todo o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele.
  • Aplique um tônico diariamente:  tônico  adstringente é excelente para a pele, ajuda a equilibrar os níveis de gordura e a secar as espinhas e cravos. Utilize-a diariamente para manter uma pele suave e limpa.
  • Faça sessões de vaporização: vaporizar a pele nos ajudará a extrair as impurezas desde a parte mais profunda da pele, o que nos ajudará a limpá-la profundamente. Para isso, precisamos encher um recipiente com água fervente, cobrir a cabeça com uma toalha e manter o rosto sobre ele, de forma que o vapor penetre nos poros. Isso pode ser feito de duas a três vezes por semana.
  • Faça uma esfoliação: a esfoliação é um passo imprescindível para combater as espinhas e os cravos, além de uma limpeza profunda.Esse passo nos ajuda a eliminar as células mortas da pele e elimina todo o tipo de sujeira. Se preferir você pode optar pelo uso de esfoliante caseiro para a esfoliação.
  • Importante: Procure utilizar maquiagens Oil Free ( livre de óleos) e jamais durma maquiada.

E chegamos ao final de mais um post meus amores, eu espero que vocês tenham gostado e que essas dicas ajude vocês no auxilio contra a acne assim como me ajuda.

Beijoos e até o próximo post :* 


4 comentários:

  1. Gostei muito do post, se bem que as imagens são um pouco difíceis de ver, embora seja bom saber identificar o tipo de acne que se tem. Já conhecia muitas das dicas, excepto a de vaporização. Obrigada pela partilha!

    http://estasaudosacasa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e aprendido algo com o post,a intenção era realmente essa informar :D
      As imagens são meramente ilustrativas e como são retiradas da internet a resolução não é uma das melhores,mas o que vale é a intenção né.
      Eu que agradeço por comentar flor ;) volte sempre :D

      Excluir
  2. Meu marido sofreu muito com acnes, ele teve que tomar Roacutan, porque era bem sério, mas eu gostei das suas dicas.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é em alguns casos mais graves os dermatologistas indicam o Roacutan mesmo, que bom que gostou fico feliz em saber beijoos :*

      Excluir