Dicas de como higienizar seus pinceis de Maquiagem.

Oláá meus amooores *-* tudo beem minha gente?

No post de hoje eu trouxe as minhas dicas de higienização de Pinceis de Maquiagem, eu sei que muuitas meninas e meninos por ai tem dúvidas de como higienizar os pinceis sem estragar as cerdas fazendo com que a durabilidade de seus pinceis sejam maior.
Eu venho explicar pra vocês quais são os métodos que eu utilizo para limpar os meus pinceis e acreditem, esses métodos vão deixar os seus pinceis limpinhos sem danifica-los.

Imagem ilustrativa retirada da internet.


Como higienizar os pinceis



Antes de mais nada é importante saber  qual o tipo de cerdas dos seus pinceis (naturais e sintéticos),após identificar qual são as cerdas dos seus pinceis separe os de cerdas sintéticas dos de cerdas naturais.

Existem inúmeros produtos para higienizar pinceis no mercado, mais eu nunca utilizei higienizadores de pinceis sempre utilizei produtos como shampoo,condicionador e lenços demaquilante.
Pra mim esses são os melhores produtos para higienizar seus pinceis sem estragar as cerdas.
Eu faço a higienização dos meus pinceis quinzenalmente, porque não utilizo maquiagem todos os dias.Mas se você utiliza seus pinceis frequentemente é importante higienizá-los semanalmente.

Pinceis de Cerdas Sintéticas: Molhe os pinceis em água corrente e em temperatura ambiente, aplique seu shampoo na palma de sua mão( não exagere na quantidade,uma ou duas gotas são o suficiente) e pressione o pincel fazendo movimentos suaves de vai e vem e/ou circulares. Se necessário repita o processo até que não sai mais sujeira dos seus pinceis na palma da sua mão.
Eu repito esse processo duas vezes apenas.
Não é necessário aplicar condicionador nos pinceis sintéticos.

Pinceis de Cerdas Naturais:Repita o processo feito de lavagem dos pinceis sintéticos e aplique uma gota ou duas no máximo de condicionador no pincel,aguarde de 1 a 3 minutos e enxague bem para que não fique excesso de condicionador no pincel.


Limpeza de emergência: Quando você estiver com pressa de utilizar os seus pinceis e não pode esperar até que eles fiquem completamente secos após a lavagem, utilize lenços demaquilante para tirar o excesso de produto do pincel.
Coloque os lenço demaquilante na palma da sua mão e faça movimentos suaves de vai e vem e/ou circulares como no processo de lavagem até que não saia mais sujeira do pincel no lenço.
Seque o pincel com o auxilio de um papel toalha pressionando as cerdas com as pontas dos dedos e aguarde secar por 5 minutos.

Secagem dos pinceis: Após a lavagem é importante deixar seus pinceis ao abrigo de luz solar,muitas pessoas utilizam o secador no processo de secagem eu nunca utilizei porque tenho receio que o calor do secador estrague as cerdas.
Mas atenção, não deixe os pinceis expostos ao sol por muito tempo, deixe-os expostos até que as cerdas estejam 80% secas e coloque-os em lugar arejado para que terminem de secar.

imagem ilustrativa retirada da internet.


Importante: Nunca lave o cabo dos seus pinceis para não danifica-los, limpe o cabo com pano umedecido com água e sabão.
Enxague bem seus pinceis para que não fique excesso de shampoo ou condicionador nas cerdas.
Após lavar os pinceis com eles ainda molhados  modele as cerdas para que elas sequem alinhadas e não perca forma natural.
Após modelar as cerdas retire o excesso de aguá dos pinceis com uma toalha limpa e macia.

Amores eu tirei fotos de como eu higienizava meus pinceis mais meu cartão de memória deu erro quando fui passar pro computador e eu perdi todas as fotografias ;/.


Bom amores esse foi o post de hoje, eu espero muito que vocês tenham gostado e que esse post ajude muitas pessoas a higienizarem os seus pinceis.

Beijoos e até o próximo post :*







4 comentários:

  1. Amei as dicas, vou confessar que sou bem relaxada com meus pincéis, preciso mudar isso!

    estranhanoparaiso.com.br
    Snapchat: alineeb8
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  2. Os meus estão precisando de banho! haha
    faço exatamente como você.

    beijos
    Thabatta Pereira
    www.meninazezinha.com

    ResponderExcluir