Os terríveis erros do Blush

Oláá Amores *-* tudo bem gente?
Quem é apaixonada (o) por maquiagem sabe como o blush é importante na make.Mas muitas pessoas não sabem qual o papel do blush na maquiagem e muitas vezes acabam comprando o produto errado e ocasionalmente causando um efeito feio na pele.
E não é nada legal sair por ai como se tivesse esfolado a cara no asfalto ou como se tivesse levado uma chinelada na cara né amiga?kkk.
Por mais que pareça engraçado o que eu descrevi acima é a mais pura verdade o blush tem "poderes", ele pode levantar a sua make dando um acabamento lindo na pele ou deixar a pele com aspecto chamativo,horrível como se estivesse mesmo com o rosto esfolado.
Hoje no post eu venho falar sobre os erros que muitos cometem ao utilizar  esse produtinho que todo mundo adora, mais poucas pessoas sabem utilizar e como não errar mais no blush.

Para que serve o Blush?

Antigamente mais precisamente no inicio do século 20, antes de ser comercializado  o blush era feito de forma improvisada pelas mulheres com produtos naturais (morango,beterraba,amoras e etc...).Na maquiagem tradicional o Blush é utilizado para iluminar as maças do rosto,nas técnicas mais modernas é utilizado para "devolver" as formas do rosto que são "apagadas" com a utilização de outros produtos (base,corretivo e pó) e também para afinar as maças do rosto deixando a expressão mais suave e delicada.
Ou seja ao contrário do que muitos pensam o blush não tem a função de colorir as maças do rosto, e sim iluminar e dar um aspecto mais natural e delicado a pele,automaticamente dando aquela aparência saudável a pele.

Quais as tonalidades  de blush ideal para cada tipo de pele?

Para utilização de técnicas modernas para  afinar o rosto deixando a expressão mais suave e delicada o blush ideal deverá ser até dois tons mais escuros que o seu tom de pele.
Para a utilizar a técnica Tradicional:
Pele clara: Blushs em tons de rosa ou levemente avermelhados.
Pele média: Invista nos blushs em tom de pêssego.
Pele negra: A melhor opção são os blushs em tons mais fortes, como vermelho, violeta e com acabamentos metálicos.

Qual a forma correta de aplicar o blush?

Para uma aplicação correta do blush utilizamos o tragus da orelha como base do local a ser aplicado o produto para quem não sabe onde é o tragus da orelha,veja a imagem a baixo:




Após visualizar o tragus da orelha como base para o blush,aplique o blush formando um traço reto abaixo do osso das maças em direção ao nariz.Aplique com 4 dedos de distância do nariz.
É IMPORTANTE FAZER A APLICAÇÃO DO BLUSH FAZENDO TRAÇOS SUAVES E ESFUMANDO SEMPRE O TRAÇO PARA QUE O BLUSH NÃO FIQUE MARCADO.


Blush aplicado da forma certa e errada.




Agora que você já sabe como aplicar o blush vamos arrasar na make e explorar esse produto incrível amiga!haha'.
Você gostou do post?Siga o blog para ficar por dentro dos posts futuros e me siga nas redes sociais.
Te vejo por lá :D.
Agora eu vou embora haha', mas amanhã eu volto com muito mais Beijoos amores.
Até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário