Testei: Mascara Caseira de Gelatina para Remover cravos

Oláá Amores *-* tudo bem meus tuchos e thucas?

A uns dias atrás através estive conversando com algumas tchucas no Facebook sobre pele, e no meio da conversa algumas delas me pediram pra testar a receita de mascara caseira de gelatina,que segundo elas removem cravos ou facilita a remoção.
Pois bem pesquisei bastante sobre o assunto e como se prepara essa mascara e resolvi testar.Já que minha pele é infestada de cravos e que por sinal me dão trabalho enorme para remove-los.

Antes de descrever aqui o passo a passo da mascara, falarei a minha opinião sobre ela, a mascara realmente auxilia parcialmente na remoção de cravos,retirou cravos "recém-nascidos" do meu rosto ou seja removeu cravos que são retirados mais facilmente.
Mas não retirou cravos mais difíceis, auxiliou a pele a expulsa-los mais não retirou.
Ela facilita na remoção de cravos, mas como diria minha vó o santo sozinho não faz milagre kkkk.

Para remoção completa dos cravos recomendo fazer uma esfoliação na pele ou uma higienização completa após a aplicação da mascara.

Não sabe fazer higienização de pele ou não sabe quais produtos são utilizados nesse processo?Clique aqui e você terá acesso a um post completo que fiz sobre higienização de pele e o passo a passo desse processo.
Caso queira fazer a higienização completa, aplique a mascara de gelatina depois do primeiro passo e antes do segundo passo.
Sem mais delongas vamos ao passo a passo :).


Materiais Utilizados



  • Recipiente que possa ser levado ao microondas ou que possa ter contato com fogo convencional.
  • Uma embalagem de gelatina qualquer (quem não gostar do cheiro da gelatina,utilize gelatina sem sabor;utilizeis está porque era a que eu tinha e mãos).
  • Duas colheres e meia de sopa de leite integral ou desnatado.

Passo a Passo


No recipiente acrescente a gelatina juntamente com as duas colheres e meia de leite misture bem até tudo ficar como na foto abaixo:



Coloque essa mistura no microondas entre 20 a 30 segundos.
Caso queira fazer a mistura no fogão misture os produtos até que a mascara fique com essa consistência, é com essa consistência que a mascara devera ficar independente do local de preparo microondas ou fogão.
Depois de obter essa consistência cremosa, espere a mascara esfriar por tempo indeterminado vá testando a temperatura aplicando pouca quantidade no dorso da mão, quando estiver morno e sem queimar aplique no rosto,atenção espere a mascara ficar bem morna para não queimar sua pele.

Espere a mascara secar por completo no rosto ( ela estará completamente seca quando não grudar mais nas mãos quando você tocar o rosto) no meu rosto demorou cerca de 30 minutos pois coloquei uma camada grossa da mascara.

Após secagem completa da mascara vá puxando com cuidado as beradinhas da mascara até que ela se solte do seu rosto.
ATENÇÃO: Retire a mascara com cuidado porque ela dói um pouco na hora de retirar, por isso vá com cuidado para não se machucar; evite aplicar a mascara próximo aos olhos, sobrancelhas e cabelo.

Após retirada da mascara lave o rosto somente com água para retirar o excesso de mascara que ficará na pele e prontinho haha'.

Resultado





Amores não sei se vocês vão conseguir visualizar a diferença pelas fotos, mas acredite da diferença sim.
Mas conforme eu já descrevi acima a mascara apenas auxiliar na remoção de cravos mais difíceis e remove pequenos cravos, ela sozinha não faz todo o trabalho de remoção.
Enfim amores chegamos ao final de mais um post,gostou do post? compartilhe em suas redes sociais, se inscreva no nosso canal do youtube pra ficar por dentro das dicas que trago em vídeos também.
Curta a nossa Fanpage e me segue no instagram, te espero lá :)

Beijoos e até o próximo post :*

Um comentário:

  1. Eu vou fazer com certeza. Amei a receita. Muito boa a explicação parabéns.
    Abraços.

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir