Cuidados essenciais para obter uma pele saudável (parte 3).

Olá amorees, tudo bem? *-*

Cá estamos para mais um post sobre cuidados essenciais para obter uma pele saudável.
Lembrando que dividi o assunto em partes,o assunto é beem extenso para não deixar o post longo e cansativo resolvi dividir =).
Se você não leu o post anterior click neste link você terá acesso a segunda parte do post.
Na terceira parte do post o assunto é hidratação,bora começar?!


Hidratação


É necessário hidratar a pele diariamente,a pele bem hidratada tem mais luminosidade,resiste aos efeitos do sol,poluição entre outros tipos de agressões que por consequência deixam nossa pele ressecada,desprotegida e sem vida.
A hidratação da pele é um processo que começa de dentro para fora através de alimentação saudável e ingestão de líquidos,a alimentação equilibrada e saudável garante a absorção de vitaminas e nutrientes essenciais para  a saúde do corpo e pele.
Os sais minerais existentes na água como cálcio,sódio,potássio,magnésio e flúor são aliados da nossa saúde.A água que hidrata a pele provem das camadas mais profundas como a epiderme e a derme, a água hidrata toda a pele e evapora da superfície para a atmosfera.
A partir desse momento em que a água deixa a pele, a mesma se torna vulnerável.
É ai que entram os hidratantes,para auxiliar no processo de hidratação da pele.Existem inúmeras marcas de hidratantes no mercado atualmente,basta escolhermos o mais adequado ao nosso tipo de pele.

Pele oleosa e mista:Hidratantes oil free(sem óleos) ou em gel.
Pele normal e seca: Para ambos os tipos de pele, hidratantes a base de óleos são excelentes, porém especificamente para pele seca é essencial que os produtos não possuam álcool em sua composição, o álcool resseca ainda mais a pele seca.   


Amores estamos quaase fechando o assunto sobre os cuidados com a pele, o próximo post será o ultimo e falaremos sobre proteção, como eu digo sempre em caso de dúvidas deixem nos comentários que eu responderei =)

Beeijos e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário